"MAS VÓS SOIS A GERAÇÃO ELEITA, O SACERDÓCIO REAL, A NAÇÃO SANTA, O POVO ADQUIRIDO, PARA QUE ANUNCIEIS AS GRANDEZAS DAQUELE QUE VOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ." 1 Pedro 2:9

Quem sou eu

Minha foto
Itaboraí, Rio de Janeiro, Brazil
Deus dá espaço e oportunidade para seus filhos se levantarem e serem usados por Ele. “ESTE É O TEMPO DA NOSSA OPORTUNIDADE!” O Projeto Atos 29 é a oportunidade que Deus está nos dando para sermos usados de forma poderosa para cumprir o propósito o qual fomos chamados.

domingo, 20 de março de 2011

SANTIFICAÇÃO: SEPARAÇÃO





1 Tessalonicenses 3:13
1 Tessalonicenses 4:7-8

Quando você rejeita a santidade, você está rejeitando à Deus, pois foi Deus que nos separou e cabe a nós contribuir para que a santidade seja aperfeiçoada.

1 Tessalonicenses 5:23
As coisas que fazemos hoje, influenciarão no nosso futuro.
Se investimos na nossa santidade (nos separando das coisas más, do pecado), no nosso futuro nos tornamos cada vez mais santos diante de Deus.

 “Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.” (2 Coríntios 7:1)
  • Santidade é a vida de Cristo em nós!
  • Santidade é o aperfeiçoamento do amor de Deus em nós!
  • Santidade é o que eu quero em mim!
Lucas 1:68-75
Se eu vivo em santidade e justiça, eu fico livre do pecado da carne e da alma.
Pecado da alma: soberba, sentimentos, vontades.
Pecado da carne: “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21)

Neemias 6:1-3

A santidade é o muro que estamos construindo para nos separar do mundo!
Santidade é exclusividade!
Quando abrimos mão das nossas vontades é mais um passo para o aperfeiçoamento da santidade em nós. Dentro da escolha que fizermos, se levantará “uma condição”. Somos jovens influenciadores dessa geração! Se conseguimos influenciar em coisas simples, como um novo tipo de comida, música, hábitos, modo de falar, enfim, com certeza conseguiremos influenciar com o nosso comportamento e posicionamento diante da santidade.

“Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Efésios 4:13-15)

Crescimento é um processo. Eu cresço quando começo a olhar para Jesus!
Crucificar o velho homem também é crescer em santidade. Ninguém cresce sem desafio. Ser santo é um desafio!
A coroa da vida do crente é santidade. Deus quer nos usar para transformar vidas e uma das maneiras que podemos transformar essas vidas é através do nosso posicionamento, do nosso testemunho.

Por: Monique de Oliveira             

Um comentário: