"MAS VÓS SOIS A GERAÇÃO ELEITA, O SACERDÓCIO REAL, A NAÇÃO SANTA, O POVO ADQUIRIDO, PARA QUE ANUNCIEIS AS GRANDEZAS DAQUELE QUE VOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ." 1 Pedro 2:9

Quem sou eu

Minha foto
Itaboraí, Rio de Janeiro, Brazil
Deus dá espaço e oportunidade para seus filhos se levantarem e serem usados por Ele. “ESTE É O TEMPO DA NOSSA OPORTUNIDADE!” O Projeto Atos 29 é a oportunidade que Deus está nos dando para sermos usados de forma poderosa para cumprir o propósito o qual fomos chamados.

sexta-feira, 11 de março de 2011

SAI LOGO DESSA CAVERNA!!!




Na nossa vida, sempre nos deparamos com situações em que devemos fazer escolhas. As nossas escolhas podem mudar toda a nossa história. Temos a oportunidade de cumprirmos o chamado de Deus ou simplesmente darmos desculpas para fugir. Na verdade ficamos limitados na nossa zona de conforto e quando temos que colocar a Palavra de Deus em prática, usamos milhares de desculpas já com o pensamento em nosso bem-estar e nos esquecemos que há milhares de pessoas que estão à espera de nossa atitude!

Um grande profeta nos dá exemplo do que pode acontecer quando ao em vez de agirmos, só damos desculpas para Deus. O nome dele é Elias, cujo significado é “Jeová é Deus”. Ele foi chamado por Deus para o ministério profético, em um dos piores períodos da história de Israel.Período este, marcado por crise, fome, miséria, corrupção e apostasia. Mas, em meio à crise moral, social e espiritual, Deus pôde contar com a coragem e a determinação de Elias, para ser seu porta-voz. Até que por um momento ele se sentiu ameaçado...
Ameaçado de morte, Elias fugiu com medo de Jezabel e desejou a morte (I Rs 19.4).Caminhou 40 dias e 40 noites, após ser alimentado com pão e água, trazidos por um anjo (I Rs 19.8).
Ao chegar a Horebe, esconde-se em uma caverna, onde tem um encontro com Deus (I Rs 19.9). Monte é um lugar alto onde todos conseguem nos ver. Como estando Elias no monte, mesmo assim ficou escondido? AS DESCULPAS NOS ESCONDEM! Elias começa a dar desculpas para Deus (I Rs 19:10).
Assim como com Elias, o Senhor quer usar cada um de nós num ministério específico, mas usamos diferentes desculpas para fugir da nossa missão diante de Deus. Pelo poder do Espírito do Senhor, cada um pode cumprir a missão de Deus para salvar, resgatar e ajudar o povo do Senhor. O Senhor que é conosco, é mais poderoso do que o mundo e o espírito do mundo!
Uma conseqüência das desculpas de Elias foi que Deus levanta outro profeta no lugar de Elias. Elizeu é ungido como seu sucessor (I Rs 19:16).

As desculpas e o medo nos fazem parar ao ponto de Deus levantar outros em nosso lugar. VAMOS PARAR DE DAR DESCULPAS PARA DEUS!  Vamos ficar de braços cruzados só vendo nossa geração passar e outra geração se levantando, sem termos feito nada? Hoje Deus fala conosco, assim como falou com Elias. O que você ainda está fazendo ai nesta caverna? Levanta!

Por: Juliana Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário