"MAS VÓS SOIS A GERAÇÃO ELEITA, O SACERDÓCIO REAL, A NAÇÃO SANTA, O POVO ADQUIRIDO, PARA QUE ANUNCIEIS AS GRANDEZAS DAQUELE QUE VOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ." 1 Pedro 2:9

Quem sou eu

Minha foto
Itaboraí, Rio de Janeiro, Brazil
Deus dá espaço e oportunidade para seus filhos se levantarem e serem usados por Ele. “ESTE É O TEMPO DA NOSSA OPORTUNIDADE!” O Projeto Atos 29 é a oportunidade que Deus está nos dando para sermos usados de forma poderosa para cumprir o propósito o qual fomos chamados.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

GUIA-ME SENHOR!




“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.” Salmos 23

Neste salmo, Davi nos compara com as ovelhas e Deus ao nosso pastor. Mostrando-nos o cuidado que Deus tem para com as nossas vidas e toda a nossa dependência Nele.
Ao ler este salmo, temos um largo conhecimento da segurança, conforto e cuidado que recebemos em sermos guiados por Deus.
Desde o momento que confiamos em Deus e nos deixamos ser guiados por Ele, assim como as ovelhas, não nos preocupamos com o caminho que o Pastor nos leva, mas somente confiamos Nele e assim dependemos inteiramente Dele.
A preocupação do Pastor é fazer tudo para assegurar o bem-estar do seu rebanho. Neste Salmo a ênfase é confiar e depender de Deus. Assim como o Bom Pastor, Deus provê tudo para nosso cuidado.

Será que estamos confiando e dependendo de Deus como deveríamos? É Ele quem está nos conduzindo?

No verso 6 deste salmo, existem dois elementos que devem fazer parte diariamente de nossas vidas: bondade e misericórdia. Várias vezes nos deparamos com momentos que parecem que essas palavras nunca vão nos seguir. A bondade e a misericórdia só serão colocadas em prática quando deixarmos que o nosso Pastor, o nosso Deus conduza totalmente nossas vidas. 
Quer saber quem realmente está te conduzindo? Verifique se a bondade e a misericórdia estão te seguindo todos os dias da sua vida!

Por Juliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário