"MAS VÓS SOIS A GERAÇÃO ELEITA, O SACERDÓCIO REAL, A NAÇÃO SANTA, O POVO ADQUIRIDO, PARA QUE ANUNCIEIS AS GRANDEZAS DAQUELE QUE VOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ." 1 Pedro 2:9

Quem sou eu

Minha foto
Itaboraí, Rio de Janeiro, Brazil
Deus dá espaço e oportunidade para seus filhos se levantarem e serem usados por Ele. “ESTE É O TEMPO DA NOSSA OPORTUNIDADE!” O Projeto Atos 29 é a oportunidade que Deus está nos dando para sermos usados de forma poderosa para cumprir o propósito o qual fomos chamados.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

"...COMO PODEREI ENTENDER, SE ALGUÉM NÃO ME ENSINAR?..."



 ...“Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai em direção do sul pelo caminho que desce de Jerusalém a Gaza, o qual está deserto.
E levantou-se e foi; e eis que um etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adorar, regressava e, sentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
Disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro.
E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes, porventura, o que estás lendo?
Ele respondeu: Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar? e rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse.
Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como a ovelha ao matadouro, e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim ele não abre a sua boca.
Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; quem contará a sua geração? porque a sua vida é tirada da terra.
Respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? de si mesmo, ou de algum outro?
Então Filipe tomou a palavra e, começando por esta escritura, anunciou-lhe a Jesus.
E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. “Mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou.” ... Atos 8:26-38


Percebeu que neste texto, o eunuco tinha a Palavra de Deus nas mãos, mas não entendia o que estava lendo? Ele estava com o alimento nas mãos, mas não sabia como se alimentar e saciar sua fome.
Assim como esse eunuco, hoje existem várias pessoas que querem se alimentar, que tem fome da Palavra de Deus, mas não há quem alimente, não há quem pregue. Neste exato momento existem vidas famintas e sedentas de Deus, que haja em nós um coração disponível para pregar, para ir, para alimentar.
No versículo 36, o eunuco fala com Felipe que havendo água, nada o impediria que fosse batizado. “E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?” Há água da vida em você, em nós! As vidas não precisam ir para muito longe para encontrar a água da vida, a água que irá transformar e renovar.
“Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.” João 7:38
Se você crê em Cristo Jesus, então dentro do seu interior corre um rio de água viva! A transformação de uma vida pode ser realizada através da sua! Leve o alimento e leve a água, sacie a fome e a sede.
Já se passaram mais de 2000 anos e continuamos ouvindo a mesma pergunta: “Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar?” vamos mudar essa história! Que não mais seja uma pergunta, mas sim uma afirmação: “Hoje eu entendo o que Cristo fez por mim, por que alguém me ensinou!”

Por Juliana Oliveira

Um comentário:

  1. Bela Palavra Que o senhor possa abençoa vcs Geração atos 29 meu whats 31 91969953 se der entra em contato sou de belo horizonte minas gerais

    ResponderExcluir