"MAS VÓS SOIS A GERAÇÃO ELEITA, O SACERDÓCIO REAL, A NAÇÃO SANTA, O POVO ADQUIRIDO, PARA QUE ANUNCIEIS AS GRANDEZAS DAQUELE QUE VOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ." 1 Pedro 2:9

Quem sou eu

Minha foto
Itaboraí, Rio de Janeiro, Brazil
Deus dá espaço e oportunidade para seus filhos se levantarem e serem usados por Ele. “ESTE É O TEMPO DA NOSSA OPORTUNIDADE!” O Projeto Atos 29 é a oportunidade que Deus está nos dando para sermos usados de forma poderosa para cumprir o propósito o qual fomos chamados.

sábado, 21 de maio de 2011

JOVENS POR UMA CAUSA!




“... Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno." I João 2.14

Nós jovens somos privilegiados por nossa força e atitude que temos para conquistar algo. Nossa determinação é o que garante nossa conquista. 

Durante anos, vários países tiveram movimentos revolucionários liderados por jovens como eu e você. Um clássico exemplo disso foi a juventude hitlerista que existiu de 1922 a 1945 e tinha por objetivo doutrinar e treinar jovens entre 6 e 18 anos nos ideais nazistas. Todos nós sabemos no que deu o advento do nazismo na Europa. Nos EUA o movimento estudantil SDS (Estudantes para uma Sociedade Democrática) criado em 1962, teve importante participação na luta por direitos civis e nas manifestações contra a guerra do Vietnã. Na História recente do Brasil os movimentos estudantis tiveram importante participação política ativa. Durante a ditadura militar (1964-1985) movimentos estudantis como a CPC e a UNE formaram importantes frentes de resistência ao governo. O movimento “diretas já” (1984/1985), que exigia eleições presidenciais através do voto direto e conseqüentemente o fim da ditadura, teve a participação massiva e fundamental de jovens e também de artistas e políticos liberais, esse evento foi um marco na história política do Brasil, principalmente pela adesão dos jovens. Em 1992 os jovens voltariam às ruas para protestar contra atos de corrupção do governo e pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo. Por ultimo, as atuais revoltas no Oriente Médio foram impulsionadas por jovens sedentos por mudanças no status que da sociedade. Recentemente a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) organizaram uma manifestação com mais de 5 mil jovens em Brasília, o objetivo da passeata é de que 10% do PIB seja destinado à educação. Poderia citar muitos outros exemplos históricos da participação de jovens, tanto positiva quanto negativamente.

Que poder de influencia! Muitos jovens deram suas vidas por essas causas passageiras. E nós? O que temos feito? Temos lutado a favor da maior causa de todos os tempos? JESUS CRISTO!
Temos perdido nossas vidas em favor da vida de Cristo?
“... Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno." I João 2.14
Temos tantas vidas para alcançar, tanto para pregar, vamos fazer enquanto ainda podemos. Vamos aproveitar a força que temos para ganharmos vidas para a eternidade. Um dia nossa força também irá acabar “Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão...” Isaías 40:30.
Se talvez a sua força já estiver esgotada, a Palavra de Deus também diz: “mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31 Percebeu que se estamos fortes ou cansados, quando o nosso objetivo se torna um só, conseguimos conquistar o que queremos?! Que o seu querer seja o de fazer a vontade do nosso Pai! 
Jovens, vamos nos unir, vamos lembrar que somos um só CORPO, precisamos lutar pelo mesmo ideal e pelos mesmos princípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário